3. Databook.

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3. Databook.

Mensagem por Mako em Sex Jan 08, 2016 9:06 pm



Sumário

Sendo esta uma regra longa com vários pontos diferentes sendo explanados, este tópico é dividido em partes, sendo estas as seguintes:

1. O que é?
2. Distribuindo e Ganhando Pontos.
3. Ninjutsu.
4. Taijutsu.
5. Genjutsu.
6. Inteligência.
7. Força.
8. Velocidade.
9. Stamina.
10. Selos de Mão.

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Re: 3. Databook.

Mensagem por Mako em Sex Jan 08, 2016 9:11 pm



O que é?

O universo da série de Naruto distribui capacidades aos personagens por uma tabela chamada databook. Neste databook são informados as forças dos personagens como Sasuke Uchiha, Naruto e outros, por meio de parâmetros importantes na vida shinobi: ninjutsu, taijutsu, genjutsu, inteligência, força, velocidade, stamina e selos de mãos. Quanto maior os pontos em determinado parâmetro, mais forte o personagem é naquilo. De modo a não fugir e extrapolar demais dos limites da própria série, o Shinobi Chronicles utiliza o mesmo sistema de databook e parâmetros para predizer as forças dos personagens. Tal como é na série original, cada campo desta tabela é limitado a cinco pontos (sendo cinco o máximo e zero o mínimo).

Além disto, os personagens podem evoluir lentamente durante o jogo e assim aumentarem seus pontos, bem como técnicas podem realizar o mesmo efeito e outros tantos feitos que variam de acordo com o jogo e o personagem. Contudo é impossível que um personagem atinja cinco pontos em todos os atributos, tornando assim um jogo mais balanceado e estratégico. O limite de atributos com cinco pontos é de três por personagem, sendo que, não podem ser os três parâmetros de luta (Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu) juntos.

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Última edição por Mako em Sex Jan 08, 2016 10:06 pm, editado 1 vez(es)
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Re: 3. Databook.

Mensagem por Mako em Sex Jan 08, 2016 9:50 pm



Distribuindo e Ganhando Pontos

Shinobi Chronicles é um fórum que preza a liberdade criativa de seus jogadores, permitindo-lhes construir personagens únicos dentro do universo da querida série, Naruto. Deste modo, mesmo os pontos do databook são totalmente de idealização do jogador; começando com todos os parâmetros zerados. Muito obviamente um número nulo significa uma fraqueza significativa e por este motivo ao criar o personagem, o jogador terá sete (7) pontos para aplicar onde bem desejar, podendo receber mais de acordo com evoluções futuras.

Cada vez que o personagem aumenta sua graduação, mais pontos são creditados a este para sua distribuição, sendo estes os pontos mínimos que um jogador poderá adquirir durante sua jornada.

Chunin: +2
Jonin: +2
Tokubetsu Jonin: +3
Sanin: +3


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Última edição por Mako em Seg Jan 18, 2016 8:33 pm, editado 2 vez(es)
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Re: 3. Databook.

Mensagem por Mako em Sab Jan 16, 2016 9:59 pm



Ninjutsu

Ninjutsu é um estilo de luta muito utilizado no universo da série. Baseado nos ensinamentos do Sábio dos Seis Caminhos, este tipo de luta utiliza-se da energia espiritual (o chakra) para conjurar técnicas especiais de diversas formas, podendo, inclusive, tornar o chakra em naturezas elementares, como fogo e água. Grande parte das técnicas da série são classificadas como ninjutsu e é dito como o essencial para qualquer shinobi. Ainda assim, alguns poucos shinobis utilizam-se apenas de taijutsu ou especializam-se em genjutsus, sendo assim um caminho forte, mas não o mais poderoso. Classifica-se de acordo com uma tabela o nível de conhecimento e domínio de um personagem em cada parâmetro, sendo estes títulos utilizados para, posteriormente, um personagem aprender, criar e utilizar técnicas de diferentes níveis de força.

PONTOSNÍVEL
0INAPTO
1INICIADO
2AVANÇADO
3ESTUDADO
4ESPECIALIZADO
5MESTRADO



Inapto: Um personagem inapto é incapaz de produzir técnicas de qualquer tipo dentro do estilo, neste caso o Ninjutsu. Reconhecem a existência como um ninja estudado, porém não é capaz de produzir nada e pouco sabe defender.

Iniciado: Um personagem que tem seus treinamentos iniciados consegue utilizar as técnicas mais básicas da vida ninja, sendo estar nunca ultrapassando o rank D.

Avançado: Com o estudo avançado, um ninja pode utilizar técnicas que aproximam-se das mais fortes, porém não tão fortes assim, sendo o limite as de rank C. Uma vez que os estudos em ninjutsu são avançados o personagem pode até mesmo aprender sobre naturezas elementais e assim utilizar até uma natureza do chakra (com exceção de clãs que já iniciam como sua kekkei genkai).

Estudado: Quando os estudos se completam e o ninja está estudado em Ninjutsu, suas técnicas são mais fortes e ele compreende muito melhor as estruturas do chakra. Jonins focados na prática do ninjutsu geralmente estão neste nível ou superiores em seus treinamentos, aqui um personagem poderá utilizar técnicas até rank B, além disto, por avançar nos conhecimentos pode-se também treinar uma segunda natureza de chakra.

Especializado: Personagens especializados em ninjutsu podem utilizar técnicas muito mais poderosas do que os meramente estudados. Eles conseguem compreender com maior eficácia quase todos os tipos de técnicas e selos necessários, por isso podem utilizar técnicas até rank A, que são consideradas o ápice para muitos.

Mestrado: Os mestres em ninjutsu são ninjas dedicados quase que inteiramente às artes do ninshu. Eles compreendem qualquer coisa em relação ao estilo de luta, são conhecidos por utilizarem técnicas incríveis e muitos até criam suas próprias técnicas lendárias e de assinatura, pois podem utilizar de qualquer rank de poder, de E a S. Muitos neste nível conseguem também utilizar uma terceira natureza elemental.

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Última edição por Mako em Ter Jan 19, 2016 3:22 pm, editado 2 vez(es)
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Re: 3. Databook.

Mensagem por Mako em Sab Jan 16, 2016 10:01 pm



Taijutsu

Taijutsu é o estilo de luta básico de qualquer pessoa, ninja ou não, dentro do universo. Trata-se da capacidade de lutar fisicamente, utilizando os punhos e pernas ou até mesmo com armas, o que acaba sendo chamado de Bukijutsu. Poucos são os especialistas em taijutsu, pois, diferente dos outros dois modos de batalha, o taijutsu requer muita proximidade e técnicas que abrem maiores brechas de contra-ataques, entretanto um mestre neste tipo de luta pode facilmente matar seus adversários apenas com alguns socos e pontapés, sendo incríveis lutadores de diversas artes marciais, separadas ou mistas. Classifica-se de acordo com uma tabela o nível de conhecimento e domínio de um personagem em cada parâmetro, sendo estes títulos utilizados para, posteriormente, um personagem aprender, criar e utilizar técnicas de diferentes níveis de força.

PONTOSNÍVEL
0INAPTO
1INICIADO
2AVANÇADO
3ESTUDADO
4ESPECIALIZADO
5MESTRADO



Inapto: Personagens inaptos em taijutsu conseguem apenas usar o mais básico de tudo, socos e pontapés, por exemplo. Não compreendem o funcionamento de arte marcial alguma e, além disto, não possuem movimentos muito avantajados no momento de seus golpes.

Iniciado: Quando inicia-se os treinamentos em taijutsu, o personagem começa a ter as primeiras noções de movimentação corpórea e potencialização física, sendo colocados de frente para um treinamento físico mais duro, mas ainda sem grandes técnicas em uso.

Avançado: Graças a um treinamento já avançado, um personagem pode aprender seu primeiro estilo de luta/arte marcial especial, tipicamente o Goken, para ter mais potência em seus danos e tendo conhecimentos suficientes para aplicar técnicas até rank C.

Estudado: Uma vez que os treinamentos estão completos, o personagem já domina com eficácia o estilo de luta do taijutsu, seu corpo tem muito mais capacidade do que antes, ainda não chegue aos pés de um mestre. Consegue até mesmo desenvolver mais estilos de luta e treinar mais artes marciais, mas nada além disto.

Especializado: Ao passo em que um personagem se especializa em taijutsu isto significa que seu corpo é muito diferente do que era no começo. O cansaço típico de praticantes de luta são menores, pois seu corpo exige menos para grandes baques e aqui técnicas até rank B são possíveis.

Mestrado: Mestres na arte do taijutsu podem utilizar as técnicas mais poderosas, destrutivas e perigosas em qualquer rank com perfeição, sendo famosos por, apesar das adversidades, terem um estilo de combate focado na destruição total de seus inimigos pelos próprios punhos.

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Última edição por Mako em Ter Jan 19, 2016 6:23 pm, editado 1 vez(es)
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Re: 3. Databook.

Mensagem por Mako em Sab Jan 16, 2016 10:11 pm



Genjutsu

Genjutsu é um dos estilos de luta mais complexo dentro de toda a série original, lá é dito que poucos são os ninjas capazes de utilizar genjutsus com perfeição, serem mestres tornava-se ainda mais difícil. Uchihas sempre foram famosos como capazes de utilizarem os poderes ilusórios do sharingan, por exemplo. Genjutsu trata-se de impor uma vítima à uma ilusão que, dependendo da força, pode devastar a mente desta. Existem diversos métodos para anular os efeitos de ilusões; a dor é a mais simples, alterar o próprio fluxo de chakra é mais difícil e, por último, com uma ajuda externa. Classifica-se de acordo com uma tabela o nível de conhecimento e domínio de um personagem em cada parâmetro, sendo estes títulos utilizados para, posteriormente, um personagem aprender, criar e utilizar técnicas de diferentes níveis de força.

PONTOSNÍVEL
0INAPTO
1INICIADO
2AVANÇADO
3ESTUDADO
4ESPECIALIZADO
5MESTRADO


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Re: 3. Databook.

Mensagem por Mako em Sab Jan 16, 2016 10:30 pm



Inteligência

Inteligência é propriamente o que o seu nome prediz; a capacidade intelectual de um personagem. Dentro da série isso foi demonstrado muitas vezes, mas o melhor exemplo entre as diferenças e importâncias de tal é Shikamaru e Naruto (em sua fase clássica). Podemos notar que a inteligência avançada do primeiro permitia-lhe utilizar estratégias avançadas, predizer armadilhas e também formatá-las em sua mente em instantes, enquanto o segundo era apenas impulsivo e sortudo. Assim como os três estilos de luta, Inteligência tem uma tabela com títulos dados a cada nível, porém abaixo da tabela haverá uma explicação de cada.


PONTOSNÍVEL
0BURRO
1NORMAL
2ESPERTO
3INTELIGENTE
4ALTAMENTE INTELIGENTE
5GÊNIO



Burro: Personagens burros são incapazes de agir com cautela, montar estratégias difíceis ou mesmo perceber coisas que, para outros, seriam normais. Estes estão sempre agindo por impulsividade e nunca param para pensar em algo a fazer - quando fazem, não conseguem criar nada produtivo; sempre caem em ilusões e não podem produzi-las.

Normal: Personagens normais não apresentam grandes diferenças dos burros, contudo as coisas mais notáveis e simples ele percebem e podem até se preparar previamente, mas nada muito avantajado. Diferente dos burros, a impulsividade só aparece em casos de defeito; caem normalmente em ilusões, mas podem produzir ilusões fracas.

Esperto: Começando a tornar-se alguém mais produtivo mentalmente, os personagens espertos já podem bolar estratégias simples uma vez a cada três turnos, escondendo ações. Ainda não podem predizer coisas muito distantes, mas já passam a ter um cálculo melhorado em questão de distâncias, armas e outros; conseguem compreender melhor ilusões, tanto para anular quanto a utilizar.

Inteligente: Os personagens inteligentes geralmente demonstram grau de arrogância (não é generalizado), mas são ótimos estrategistas, podendo predizer ações futuras com algum grau de dificuldade (não confundir com prever ações adversárias perfeitas) e ainda conseguem criar o mesmo número de armadilhas no mesmo período de tempo que os espertos, mas com o diferencial de poder também descobrir este mesmo limite de armadilhas adversárias; além disto, compreende quase com perfeição quando uma ilusão está agindo.

Altamente Inteligente: Os personagens com uma inteligência acima do normal apresentam anomalias e muitas vezes tiques nervosos. São mais rápidos produtivamente do que os inteligentes, mas menos perceptivos que os gênios. Podem construir duas armadilhas a cada três turnos.

Gênio: Personagens geniais são altamente complexos. Eles podem predizer coisas com facilidade, bolar estratégias incrivelmente difíceis aos seus adversários, podem anulá-las como brincadeira de criança e raramente são pegos em ilusões, somente as mais poderosas podem afetá-los. Seu limite de criação de armadilhas é de três a cada dois turnos, com dois a cada três turnos sendo descobertos, nunca magicamente, tudo bem citado.

Observações.: Mesmo sendo um gênio, deve-se narrar perfeitamente tudo que for feito, nada retira a necessidade de narrar.

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Re: 3. Databook.

Mensagem por Mako em Sab Jan 16, 2016 11:08 pm



Força

Força é o mesmo que se entende no contexto geral da palavra. Quanto mais forte um personagem for, maiores danos ele pode oferecer aos inimigos com seu físico, bem como menos danos ele pode receber de seus adversários. Esta intimamente ligado ao Taijutsu, de certo modo, uma vez que é um complemento para os danos físicos de qualquer pessoa. Está diretamente influenciado também no disparo de armas básicas como kunais e shurikens, uma vez que quanto mais força houver em um impulso, mais distante o objeto é capaz de ir; há, então, uma tabela que prediz o nível de força dos personagens através dos pontos ali investidos.


PONTOSNÍVEL
0FRACO
1NORMAL
2FORTE
3MUITO FORTE
4COLOSSAL
5TITÂNICO



Fraco: Personagens fracos são geralmente magricelos e mal conseguem erguer o próprio peso, sendo incapazes de jogar suas armas, por exemplo, a mais de cinco metros de distância com precisão, elas sempre caem antes. A fragilidade afeta a durabilidade em batalha, os danos são não só absorvidos por inteiro como adicionados outros vinte pontos ao dano (recebido) e removido a mesma quantia aos infligidos nos inimigos.

Normal: Uma força normal é comumente vista até entre civis. Eles podem carregar coisas comuns, sem muito exagero e podem até mesmo disparar armas com precisão em uma distância de até oito metros. Os danos infligidos e recebidos são nulos de adição e subtração na hora do cálculo.

Forte: Personagens fortes começam a demonstrar músculos pelo corpo, não necessariamente em excesso. Conseguem suspender coisas mais pesadas do que pessoas normais com certo grau de facilidade, além de ser capaz de, por exemplo, esmagar pequenas pedras nas mãos ao estado de torná-las pó. Conseguem lançar com precisão suas armas a uma distância de até doze metros com facilidade, além disto, os danos recebidos diminuem em dez pontos, enquanto que os infligidos aumentam na mesma proporção.

Muito Forte: Ficando ainda mais fortes, os personagens conseguem danificar com mais intensidade pessoas (mais vinte pontos) e até mesmo objetos, podendo destruir rochas medianas apenas com a força bruta. Aguentam muito mais peso e também danos (diminuindo-os em vinte pontos), além disto, suas armas viajam com precisão até dezesseis metros de distância.

Colossal: Personagens com uma força colossal são normalmente maiores e cheios de músculos, estes conseguem resistir a vários tipos de peso e a danos igualmente (reduz os danos em trinta e cinco pontos). Seus corpos podem destroçar materiais sólidos, podendo até mesmo quebrar ossos com socos e chutes, tendo os danos infligidos aumentados em quarenta pontos; as armas são precisas até vinte e dois metros de distância.

Titânica: Uma força titânica é o auge físico de um personagem. Corpos bem definidos ou cobertos de músculos, não importa, um mero peteleco ou soco destes personagens e pode ser fatal. Nenhum peso é demais a eles, os danos físicos são reduzidos sempre pela metade e os danos físicos, dobrados. Armas são facilmente lançadas a uma absurda distância de trinta e cinco metros sem muito esforço.

6+: Ao passar dos cinco pontos distribuídos, através de bônus, o personagem terá, por cada ponto extra, um adicional de vinte pontos (20) de dano.

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Última edição por Mako em Qua Jan 20, 2016 2:06 pm, editado 1 vez(es)
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Re: 3. Databook.

Mensagem por Mako em Sab Jan 16, 2016 11:18 pm



Velocidade

Velocidade é exatamente o que o nome diz; determina o tempo mínimo que um ninja precisa para atingir um determinado ponto, em metros. Está, assim como a força, intimamente ligada ao Taijutsu, pois este precisa de movimentações rápidas para maiores chances de sucesso. Quanto maior a velocidade de um personagem, mais rápido ele chega a um determinado ponto, tal como menor é seu tempo de reação, ou seja, mais forte são seus reflexos em todos os momentos de sua vida, podendo assim esquivar-se com facilidade. Diferente dos outros atributos, esta tabela mostra uma relação entre ponto e capacidade máxima de velocidade de um personagem, contudo, assim como todos sabem, utilizar sempre do máximo permite um cansaço mais rápido.


PONTOSNÍVEL
02m/s
16m/s
210m/s
314m/s
418m/s
522m/s



+6: Quando um personagem utiliza algum tipo de bonificação na velocidade (Sage Mode, Juinjutsu, etc) e sua base já é o máximo permitido (5) o personagem continuará por receber a bonificação e esta dará, a cada novo ponto adicionado, +4m/s.
Ex.: 6 Pontos será igual 26m/s; 7 pontos será igual 30m/s; etc.

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Re: 3. Databook.

Mensagem por Mako em Sab Jan 16, 2016 11:23 pm



Stamina

Stamina é a energia interna de um persongem, mas, dentro da série, isto também significa uma reserva de energias maiores ou menores, dependendo dos pontos. O Shinobi Chronicles, pensando em não exagerar nas medidas, mantêm um padrão de extras por cada ponto distribuído neste atributo, um bônus que será de +25 pontos de Chakra ao status base.

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Re: 3. Databook.

Mensagem por Mako em Sab Jan 16, 2016 11:28 pm



Selos de Mão

Selos de mão são o que permitem aos personagens a criação, formação, de técnicas dos mais variados tipos, exceto, normalmente, pelos Taijutsus. Quanto mais avançado um ninjutsu, por exemplo, mais selos este demonstra. Contudo este atributo não mede a complexidade com a qual um personagem pode realizar selos, mas sim quantos são possíveis realizar em uma medida de tempo calculada em segundos; isto, ou seja, determina a velocidade com a qual uma técnica pode ser conjurada calculando tempo x número de selos necessários. Tal como a tabela de velocidade, esta demonstra os números por segundo, medindo selo por segundo (s/s).


PONTOSNÍVEL
01s/s
12s/s
24s/s
36s/s
48s/s
510s/s



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