2.3. Bijuus e Jinchuurikis.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2.3. Bijuus e Jinchuurikis.

Mensagem por Mako em Sex Jan 08, 2016 2:41 pm



Sumário

Sendo esta uma regra maior e com muitas notações, o tópico está dividido em partes, sendo estas as seguintes:

1. Visão Geral.
2. Dominações.
3. Influências da Bijuu.
4. Chakra.
5. Células.

Shinobi Chronicles




Última edição por Mako em Sab Jan 16, 2016 11:43 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Mako
Admin

Função : Administrador
Mensagens : 38
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 19
Localização : Rio Grande do Sul

Ver perfil do usuário http://shinobichronicles.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2.3. Bijuus e Jinchuurikis.

Mensagem por Mako em Sex Jan 08, 2016 2:50 pm



Visão Geral

O Shinobi Chronicles também contará com a presença das Bijuus (Bestas de Caudas) do universo original, porém estas serão disponibilizadas em tramas, eventos e outros métodos que torne as chances de captura maiores aos jogadores de qualquer classe. Nenhuma fera é banida com exceção da Reibi (Zero) e da Juubi (Dez), pois uma não faz parte da série original e a outra será induzida aos eventos e tramas do jogo, tendo um poder forte demais para colocar em mãos jogadoras, arriscando o equilíbrio do jogo.

Uma vez que um personagem torne-se hospedeiro, a besta terá diversas tentativas de dominar o corpo deste, havendo a necessidade da interpretação dos papeis ou do pedido de narradores para tal caso. Isto, porém, pode ser negado com uma dominação (veja a próxima mensagem para mais entendimento). Além disto, uma vez que o usuário torna-se hospedeiro, as técnicas básicas da fera são adicionados ao personagem: Bijuudama, Tailed Beast Telepathy, Chakra Arms e Chakra Transfer, além das únicas de cada fera.

Só é possível selar Bijuus em pessoas (Jinchuurikis) e itens lendários com força suficiente de resistir bestas, além disto, mesmo em um item há a possibilidade de, por meio de eventos e tramas, as feras se libertarem. Outro fator importante é a respeito das mortes de Jinchuurikis e remoções de feras: se um hospedeiro morrer, a besta será eliminada do jogo; se uma fera for removida de um hospedeiro, o personagem morrerá (mesmo que não seja a segunda morte).

Shinobi Chronicles


avatar
Mako
Admin

Função : Administrador
Mensagens : 38
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 19
Localização : Rio Grande do Sul

Ver perfil do usuário http://shinobichronicles.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2.3. Bijuus e Jinchuurikis.

Mensagem por Mako em Sex Jan 08, 2016 3:08 pm



Dominações

Todos os hospedeiros possuem uma forte influência negativa de suas feras, podendo perder o controle a qualquer momento e ter o corpo dominado pela besta e, neste momento, podendo acabar morrendo com a quebra total do selo (discutido por meio do lançamento de dados). Entretanto é possível que um hospedeiro entre em sintonia com a fera por meio do que será chamado no Shinobi Chronicles de: dominação.

Para começar uma dominação é necessário que o personagem conheça de algum modo o método de entrada no "universo interno". Isto é, deverá ter, em algum momento, ter sido dominado parcialmente pela fera ou algum outro jogador que conheça o método deverá explanar. Tendo isto em mente, o jogador poderá abrir uma "sub-trama pessoal" em qualquer local do jogo, onde terá o auxílio de um narrador que fará o papel da besta. O começo da dominação deverá ser a entrada no universo e o restante (lutas e diálogos) serão feitos de acordo com o andamento da trama, sem nenhuma padronização; o que significa que uma besta poderá atacar um jogador, mas não outro durante a dominação.

Tendo a fera dominada, o usuário poderá utilizar controladamente qualquer poder da Bijuu, bem como na série.

Shinobi Chronicles


avatar
Mako
Admin

Função : Administrador
Mensagens : 38
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 19
Localização : Rio Grande do Sul

Ver perfil do usuário http://shinobichronicles.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2.3. Bijuus e Jinchuurikis.

Mensagem por Mako em Sex Jan 08, 2016 4:22 pm



Influências das Bijuus

Cada uma das feras têm influências diferentes sobre o seu hospedeiro e estas devem ser notoriamente descritas e interpretadas pelos jogadores de modo que, negar-se a isso poderá trazer punições. Algumas das influências são idênticas entre todas, como o caso da fúria excessiva contida dentro de si, outras serão únicas entre cada fera. Nem todas as influências são negativas, visto que as feras podem dar forças ao hospedeiro. Abaixo segue uma lista de influências de cada uma das feras aos hospedeiros:

Ichibi: Incapacidade de dormir sem perder o controle do corpo*; defesa absoluta de areia (através do Jiton da fera); raiva excessiva (quando liberta ou por meio de dor).
Nibi: Fúria descontrolada a todos os momentos*; técnicas de fogo brilham em azul (chamas da fera).
Sanbi: Calmaria excessiva*; produção de corais com o chakra (quando dominada); raiva excessiva (quando liberta ou por meio de dor).
Yonbi: Criação, controle e manipulação do Yōton e seus elementos constituintes, doton e katon, quando dominada; raiva excessiva (quando liberta ou por meio de dor).
Gobi: Manipulação de Futton especial, vapores, quando dominada; força física dobrada; raiva excessiva (quando liberta ou por meio de dor).
Rokubi: Criação, controle e manipulação de ácidos quando dominada; raiva excessiva (quando liberta ou por meio de dor).
Nanabi: Criação, controle e manipulação de escamas brilhantes por todo o corpo quando dominada; raiva excessiva (quando liberta ou por meio de dor).
Hachibi: Criação, controle e manipulação de tinta quando dominada; força física dobrada; raiva excessiva (quando liberta ou por meio de dor).
Kyuubi: Raiva constante*; regeneração acelerada naturalmente; capacidade de sentir as emoções negativas alheias (quando dominada); controle SEMPRE perdido em situações de perigo excessivo/quase morte*.

Contudo as influências negativas podem vir a serem anuladaas. Por dominar uma fera a raiva excessiva liberta em dor ou outros meios é completamente anulada, pois a fera não tenta mais a dominação do corpo. Todos os outros itens marcados com asteriscos (*) também são anuláveis ao ter a fera dominada, restando assim, apenas os demais pontos.

Shinobi Chronicles


avatar
Mako
Admin

Função : Administrador
Mensagens : 38
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 19
Localização : Rio Grande do Sul

Ver perfil do usuário http://shinobichronicles.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2.3. Bijuus e Jinchuurikis.

Mensagem por Mako em Sex Jan 08, 2016 4:58 pm



Chakra

Como demonstrado na série original, as feras concedem ao hospedeiro um montante de chakra anormal e extra aos seus limites humanos, Kakashi cita isto a respeito de Naruto ainda na fase clássica, sobre uma reserva extra de energia que é proveniente da fera das nove caudas, a Kyuubi. O Shinobi Chronicles funcionará da mesma maneira em relação a isto, os hospedeiros terão uma segunda reserva de chakra que será denominado como: Chakra Bijuu. Cada uma das feras concederá um valor diferente, sendo maior a cada número de caudas. Vale ressaltar que este poder só poderá ser absorvido com a fera dominada, de outros modos apenas com um acerto na rolagem de dados.

Ichibi: 100.
Nibi: 200.
Sanbi: 300.
Yonbi: 400.
Gobi: 500.
Rokubi: 600.
Nanabi: 700.
Hachibi: 800.
Kyuubi: 900.

Estes valores recuperam-se a cada turno em dez (10) pontos, desde que a fera queira recuperar-se, ou seja, haja a interpretação de tal situação. Esta energia é comumente utilizada através das transformações parciais, porém duas bestas possuem singularidades nestas transformações; Ichibi e Kyuubi.

Forma Inicial: Uma vez que o personagem absorva dez porcento (10%) do chakra da fera ou perca-se levemente o controle das emoções, seu corpo recebe uma aura vermelha e seus olhos ganham a mesma cor e ferocidade da fera, este estado concede +1 ponto em Força e Velocidade durante seu período ativo, além disto a vitalidade do personagem regenera-se em dois pontos por turno, quando feridos; a Ichibi não pode utilizar tal forma.

Versão 1: Uma vez que o personagem absorva vinte porcento (20%) do chakra da fera ou seu corpo perca parcialmente o controle, seu corpo borbulha em chakra vermelho que cobre seu corpo como um verdadeiro manto animalesco. Os efeitos extras são os mesmos da forma inicial, porém neste estado o chakra é maleável e manipulável através do conhecimento em Chakra Arms; Ichibi não pode utilizar.

Versão 2: Assim que o personagem absorver trinta porcento (30%) do chakra da fera ou que toda a fúria se liberte, o corpo do personagem sofre uma mutação grosseira onde a pele é removida e misturada ao chakra e sangue, criando assim uma forma vermelha e sombria como a miniatura da fera. Neste estágio o corpo do hospedeiro recebe um dano de 50% de vitalidade, porém seu corpo não recebe danos até rank-A, junto disso há um aumento de +2 pontos em Força e Velocidade durante a utilização, além disto é possível criar ossos de chakra para diversos fins, desde que fiquem pelo corpo; Ichibi não utiliza.

Transformação Parcial: Sem libertar energia alguma da fera, apenas personificando a vontade da besta, os hospedeiros podem liberar porções do corpo de suas bestas; caudas, normalmente, mas também asas no caso da Nanabi e tentáculos no caso da Hachibi. Ichibi, porém, funde-se a areia da fera e isso dá controle ao Shukaku, podendo ficar com metade do corpo dominado pela areia ou o corpo inteiro, tornando-se uma mini-besta.  

Modo Bijuu: Misturando as duas reservas e tornando-a em uma só, ou por pegar 90% do chakra da fera, ou ainda por perder totalmente o controle da criatura, o hospedeiro deixa a fera dominar e tornar-se gigantesca, em seu aspecto natural como se não estivesse mais selada. Somente grandes danos podem afetar significativamente um hospedeiro nesta forma, além de seus danos serem colossais.

Shinobi Chronicles


avatar
Mako
Admin

Função : Administrador
Mensagens : 38
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 19
Localização : Rio Grande do Sul

Ver perfil do usuário http://shinobichronicles.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2.3. Bijuus e Jinchuurikis.

Mensagem por Mako em Sex Jan 08, 2016 5:14 pm



Células

As células de um hospedeiro e de sua besta são muitos fortes, quase tanto quanto eles em si. Durante a série foi apresentado dois modos diferentes; por meio da transfusão e por meio da ingestão. O Shinobi Chronicles também possui em seu sistema o modo de obtenção de células bijuu como um modo de expandir os poderes e não tornar o jogo relativamente difícil aos players sem feras, contudo não será fácil de conseguir e seus poderes são relativamente menores.

Para a injeção de células é necessário um shinobi médico para que este venha a realizar o processo de enfermagem; o corpo do receptor então sofrerá uma transformação parcial no membro injetado (se for no braço, este se transformará, por exemplo), nunca voltando ao normal. Diferente disso, porém, ao devorar a carne de uma besta (como Kinkaku e Ginkaku fizeram), o chakra é apenas tomado para si parcialmente.

Contudo, como dito anteriormente, os donos de células possuem menos poderes. Toda a tabela de Chakra Bijuu é reduzida pela metade, sendo assim, se uma fera concede um extra de 100 pontos, para portador de células será 50. Outro fator importante de ser ressaltado é que, diferente das feras, este chakra adicional não se regenera por turno e sim por descanso do personagem. Há também uma limitação de apenas dois portadores de células por Bijuu.

Shinobi Chronicles


avatar
Mako
Admin

Função : Administrador
Mensagens : 38
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 19
Localização : Rio Grande do Sul

Ver perfil do usuário http://shinobichronicles.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2.3. Bijuus e Jinchuurikis.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum